Prova que o Novo Testamento é Autêntico



        Atualmente muitas pessoas tem negado a autenticidade da Bíblia, inclusive do Novo Testamento. Esse artigo explica como se deu a escrita e mostra uma prova incontestável da autoridade divina que ele apresenta.

        O Novo Testamento foi escrito por pessoas comuns que andaram com Jesus ou que conviveram com quem andou com ele.

        Mateus, Pedro Tiago e João foram seguidores de perto, viram seus sinais, ouviram seus discursos.

        Lucas pesquisou, entrevistou pessoas e escreveu em ordem cronológica os fatos que aconteceram em seus dias, relatando dados paralelos para mostrar que tudo ocorreu daquele jeito.

         Paulo que antes era um perseguidor dos cristãos, contrário à ideia de Jesus ser o Messias, teve um encontro pessoal com Jesus, isso o levou a uma mudança radical.

         Pedro também foi discípulo. E escreveu duas cartas encorajando os seguidores de Cristo a suportarem as perseguições por causa de sua fé.
         Não sabemos quem escreveu a carta aos Hebreus, porque o autor não se identifica na introdução da carta, mas sabemos que ela foi escrita com o objetivo de instruir os judeus que haviam se convertido ao cristianismo.

        Os evangelhos apresentam a vida e as obras de Jesus; as cartas ou epístolas ensinam como deve ser a conduta cristã, e também tem instruções teológicas que fundamentam a genuína fé.

        O Novo Testamento foi escrito em grego koiné, pois o grego era a língua popular da época. Foi escrito entre os anos 45 a 90 d.C, período em que o império romano dominava aquela região. O império romano perseguiu a igreja nos primeiros anos. Isso desfaz a afirmação de alguns de que o Novo Testamento foi escrito e manipulado por Roma.

        Após a conversão de Constantino, o cristianismo passou a ser a religião oficial do império. Os concílios que existiram não foi para escreverem a Bíblia, mas para reconhecer quais livros eram autênticos, como também se posicionarem diante das heresias que havia se introduzido na igreja.

        Não há razões para afirmarem que o Novo Testamento é uma fraude, pois seus ensinos vieram do próprio Jesus e de seus apóstolos.

        Uma grande prova de sua autenticidade são as profecias sobre a destruição de Jerusalém no ano 70 d.C. Mateus, Marcos e Lucas fazem menção desse acontecimento. Citamos o texto de Lucas:

"Quando, porém, vocês virem Jerusalém sitiada de exércitos, saibam que está próxima a sua devastação. Então os que estiverem na Judeia fujam para os montes; os que se encontrarem dentro da cidade saiam dela; e os que estiverem nos campos não entrem na cidade. Porque esses dias são de vingança, para se cumprir tudo o que está escrito. Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e ira contra este povo. Cairão a fio de espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles." (Lc 21:20-24)


Conclusão:

         Não acredite naqueles que tentam negar a autoridade da Palavra de Deus. o Novo Testamento é palavra de Deus juntamente com o Antigo testamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog